parallax background

FabioBISPO leva a vitória em SPA

Olá mundo! Fifa
Janeiro 8, 2018
Reality XP
Janeiro 15, 2018
 

Sem errar o Piloto Virtual Fabio BISPO (Fábio BOUTSEN) vence o GP clássico de SPA FRANCORCHAMPS

Dia 11 de Janeiro, aconteceu o evento especial de Clássicos da Fórmula 1, anos 80. Neste evento, todos os pilotos correram com o carro lendário McLarem MP4/4 (Que é consagrado como o carro que conseguiu mais vitórias em uma temporada de Fórmula 1 nas mãos de Ayrton Senna e Alain Prost), e todos usando os sobrenomes dos pilotos que correram na temporada de 1988 como homenagem.

O McLarem MP4/4 é um carro duro e de difícil controle nas curvas, embora tenha uma enorme potência de motor. As retomadas de aceleração apresentam um desafio a mais, com o risco de perder o controle do veículo ao fazer uma frenagem muito brusca.

O Qualify foi decidido com Francisco DECESARIS em primeiro lugar, voando baixo com um tempo espetacular de 1:57:284, seguido por Fábio BOUTSEN em segundo lugar e Rander GULGELMIM em terceiro.

Infelizmente, logo após a qualificação completa, a Steam apresentou uma atualização que durou um longo período, aproximadamente uma hora, o que atrasou muito a corrida em si, resultando em uma votação unânime para que a mesma, que deveria ser 100%, passasse a ser de 50% em razão do horário de início.

A largada do pelotão da frente foi tranquila, os três primeiros largaram bem e fizeram a primeira curva com facilidade. Já no pelotão de trás, infelizmente, André CAPELI levou um toque na largada, que fez seu carro ir parar em cima de Cláudio PIQUET, provocando a perda total no McLaren do Cláudio PIQUET, sendo o mesmo, forçado a se retirar da corrida. André, por sua vez, teve que fazer uma volta completa com o carro avariado, que o prejudicou bastante seu desempenho.

Na descida e na curva Eau Rouge, Fábio BOUTSEN conseguiu pegar o vácuo do carro de Francisco DECESARIS e, no fim da reta, fez a ultrapassagem por fora assumindo a primeira colocação. Esta vantagem foi contestada quando, logo no início da terceira volta, Fábio BOUTSEN escapou levemente da pista e Francisco DECESARIS fez uma ultrapassagem por dentro e assumiu, novamente, a primeira colocação, onde permaneceu até o final da corrida.

Ao todo, foram dezessete pilotos participantes e Vinicius PATRESE, que largou em décimo sétimo lugar, terminou a corrida como quarto colocado, com uma excelente corrida de recuperação. Também gostaríamos de destacar que Regis Moreno (Reginho), com somente onze anos de idade e usando o sobrenome SENNA, mandou muito bem na corrida, apesar dos problemas de queda de internet.

Além disso, em vários momentos, houve disputas acirradíssimas de três ou quatro carros juntos por uma melhor posição, como o momento em que Lander PROST, Thiago PALMER e Gerson NANNINE correram lado a lado em lances de tirar o fôlego. A maioria absoluta dos pilotos fez somente uma parada nos boxes para troca de pneus, por volta da décima primeira volta, e apenas aqueles que tiveram problemas graves fizeram mais do que isso.

A parada nos boxes dos primeiros colocados começou com o Fábio BOUTSEN na volta onze e na volta seguinte, Francisco DECESARIS parou. Por conta desta antecipação, Fábio BOUTSEN fez uma volta voadora e estava praticamente colado no líder, e disputou a primeira colocação por três a quatro voltas, até voltar a abrir distância aos poucos.

Lander PROST e Gerson NANNINE, na disputa pela quinta posição, acabaram também se envolvendo em um acidente de percurso onde Gerson NANNINE tocou com o pneu esquerdo no guardirreio e perdeu o mesmo, sendo forçado a se retirar também, deixando seu oponente seguindo na prova.

Por fim, Francisco DECESARIS estava na parte final, conseguindo economizar gasolina e pneu, andando muito rápido, mas, acabou somando duas punições que foram decisivas para a vitória do piloto Fábio BOUTSEN, que não teve nenhuma infração durante a corrida.

Parabéns a todos os Pilotos virtuais que fizeram este Evento, realmente, muito Especial. Veja o vídeo da corrida na íntegra no link abaixo, narrado pelo grande Régis BUENO (Régis MORENO) e comentado pelo especialista Lipe LEME (Lipe JUSTE). A RealityTV durante o ano de 2018 vai realizar mais Eventos Especiais e também campeonatos de 100% e 50%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *